Grupo Primavera, A Cegid Company, lança app que permite aceder ao departamento de RH em qualquer lugar

• O Grupo Primavera, A Cegid Company, lançou uma nova app – o ROSE Employee – que permite aos colaboradores das empresas aceder ao departamento de RH em qualquer lugar através do seu smartphone, 24/dia, e que dá resposta à crescente procura de soluções de mobilidade.
  • A app ROSE Employee faz parte da plataforma ROSE e funciona como um portal de colaborador, que permite às organizações People-First disponibilizar um conjunto de informações e ferramentas relativas ao desenvolvimento da relação laboral de cada colaborador, a todo o momento e em qualquer lugar.

Lisboa, 25 de janeiro de 2023

O Grupo Primavera, A Cegid Company, o fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial baseadas na nuvem para os setores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, lançou uma nova aplicação – o ROSE Employee -, que vem elevar a proposta de valor da solução cloud colaborativa de gestão de pessoas ROSE People. Esta app foi desenvolvida com o intuito de ajudar os departamentos de Recursos Humanos a eliminar os silos e aproximar as pessoas dentro das organizações. O ROSE Employee vem permitir aos colaboradores das empresas aceder um conjunto de informações e ferramentas relativas ao desenvolvimento da relação laboral em qualquer lugar, através do seu smartphone, 24H/dia.

Com a aplicação ROSE Employee as empresas passam a ter uma comunicação, em tempo real, com toda a organização. Cada colaborador poderá receber e ver as mensagens/comunicações enviadas para toda a organização, consultar a sua informação pessoal no âmbito da execução do contrato de trabalho e consultar as férias agendadas em formato calendário. Além disso, conseguem pesquisar colegas da organização para consultar a informação de contacto e verificar a sua disponibilidade e, ainda, encontrar (e fazer download) da informação relativa ao processamento salarial (recibos de vencimento e declarações de rendimentos).

Este novo portal do colaborador, tal como a plataforma de gestão de pessoas ROSE People, destina-se a todas as empresas e instituições que procuram acelerar o trabalho administrativo de processamento de salários, gestão de comunicações às entidades oficiais, gestão de contratos de trabalho e outros processos de gestão de pessoas. Destina-se igualmente a Escritórios de Contabilidade que prestam esse serviço às empresas. Estas soluções são o parceiro ideal para as empresas que procuram poupar tempo e dinheiro, através da automatização do processamento salarial, e que pretendem oferecer uma melhor experiência aos colaboradores, adotando uma estratégia People-First na sua organização.

David Afonso, responsável pelo Product Development do Grupo Primavera, A Cegid Company, destaca “a app ROSE Employee é o novo portal do colaborador que vem elevar a colaboração, a transparência e interatividade da plataforma ROSE e que surge com o objetivo de aproximar as pessoas dentro das organizações e fortalecer o vínculo entre o colaborador e a empresa.”

Após seis meses do lançamento do ROSE People, solução de gestão de pessoas e payroll da plataforma ROSE, já há mais de 100 empresas com os salários processados nesta plataforma e, a partir de agora, vão passar também a que beneficiar deste novo portal do colaborador – ROSE Employee.

A app já está disponível no mercado português, estando em análise a disponibilização para outros mercados onde o Grupo Primavera, A Cegid Company, tem operações. Poderá consultar mais informações em https://pt.primaverabss.com/pt/pagina/rose-people/

Sobre a Cegid

A Cegid é líder em soluções de gestão baseadas na cloud para profissionais dos setores: Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas. Com um sólido modelo de negócio baseado na cloud, a Cegid está focada nos seus clientes a longo prazo e apoia a digitalização das empresas, desde as de muito pequena dimensão a grandes contas, para uma experiência superior e distinta a nível local e internacional. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática do negócio com uma forte capacidade de inovação, domínio de novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo que se encontra em rápida mudança, a Cegid abre as possibilidades e revela o valor total dos negócios dos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

Impulsionada por uma forte ambição internacional e pelos seus 500.000 clientes, a Cegid tem agora 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países. A Cegid teve receitas anuais de 791 M€ (a 31 de dezembro de 2022). Pascal Houillon é o CEO da companhia desde março de 2017.

Na Península Ibérica, a Cegid é líder em soluções de gestão empresarial na cloud e conta com mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma que alcançará previsivelmente os 169 M€ no ano de 2023. Na Ibéria, a Cegid é o resultado da integração das soluções Cegid Peoplenet, Cegid VisualTime, Cegid Primavera, Cegid Yet, Cegid Valuekeep, Cegid Cloudware, Cegid Eticadata, Cegid SAFTOnline, Cegid Ekon, Cegid Sigrid, Cegid Contasimple, Cegid Billage, Cegid GSE, Cegid Diez, Cegid Profiture, Cegid Club del Asesor e Cegid Gestión3w.

Para mais informações sobre a Cegid: https://www.cegid.com/ib/pt/

Contactos de imprensa

Cegid
Silvia Baschwitz – Diretora de Comunicação Externa, Relações Institucionais e ESG