Cegid compra Informàtica3, empresa de soluções de software de gestão para PMEs e contabilistas

• A Cegid, fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial cloud para os setores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Folha de Pagamento, Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, adquiriu mais uma tecnológica espanhola, a Informaticà3.
  • A Informàtica3 oferece soluções de gestão para PMEs e escritórios de contabilidade e conta com cerca de 4.000 clientes e mais de 35.000 utilizadores.

Lisboa, 1 de março de 2023 – A Cegid anunciou a aquisição da Informàtica3, uma empresa fundada há mais de 40 anos que tem como propósito criar soluções de software para otimizar a gestão, principalmente das PMEs e escritórios de contabilidade. Com esta operação, a Cegid acrescenta à sua carteira quase 4.000 clientes e mais de 35.000 utilizadores da Informaticà3.

Com sede em Girona, a tecnológica espanhola desenvolve soluções de gestão para fiscalidade, contabilidade e recursos humanos para PMEs e escritórios de contabilidade, bem como ferramentas de back-office, front-office e CRM para a gestão de hotéis e restaurantes. Com 17 empregados e receitas superiores a 2,3 milhões de euros, a Informaticà3 vem completar a oferta da Cegid, sobretudo na região oriental e nordeste da península, onde é uma referência no setor. São mais de 35 mil os empresários, contabilistas, gestores, retalhistas e profissionais de hotelaria e restauração que utilizam diariamente as soluções da Informaticà3, que chegam à tecnológica através dos seus próprios canais e de uma rede de parceiros.

Santiago Solanas, CEO da Cegid Ibéria, América Latina e África Lusófona, salienta que “para além de estar posicionada como uma referência num mercado de especial interesse para a Cegid, a Informàtica3 fê-lo com valores e uma cultura de trabalho muito próxima da nossa. Este aspeto, aliado à sua vasta experiência no desenvolvimento de tecnologia e no cuidado com os seus clientes, foi sem dúvida um fator determinante para atrair a nossa atenção. Acreditamos que iremos beneficiar mutuamente desta união, tanto no desenvolvimento de novos negócios como no crescimento dos negócios existentes, graças à oferta de serviços complementares”.

Para Esther Zerbst, CEO da Informàtica3, esta é “uma grande oportunidade para continuar a oferecer as soluções mais inovadoras aos nossos clientes, com uma filosofia de trabalho próxima e assente na melhoria contínua. Além disso, a integração na Cegid vai permitir-nos alcançar novos mercados e obter novas capacidades para continuar a inovar”. A Esther Zerbst e a sua equipa juntam-se hoje à Cegid sob a liderança de Santiago Solanas.

Esta última aquisição segue-se à compra da empresa Gestión Remota anunciada recentemente, que vem reforçar a consolidação da Cegid como fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial na cloud na Península Ibérica.

Sobre a Informàtica3

Desde 1980 que a Informàtica3 se dedica ao desenvolvimento de software de gestão, com o propósito de desenvolver um produto que seja ágil e fácil de usar. A sua missão é oferecer um produto próximo dos utilizadores finais, facilitando a administração das empresas com programas que, caracterizados por um elevado conhecimento tecnológico e mantendo a simplicidade de utilização, superam os requisitos de vários setores e ambientes.

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de software, a Informàtica3 dá resposta às constantes mudanças nos regulamentos e na legislação que afetam este tipo de programas.

Sobre a Cegid

A Cegid é líder em soluções de gestão baseadas na cloud para profissionais dos setores: Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas. Com um sólido modelo de negócio baseado na cloud, a Cegid está focada nos seus clientes a longo prazo e apoia a digitalização das empresas, desde as de muito pequena dimensão a grandes contas, para uma experiência superior e distinta a nível local e internacional. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática do negócio com uma forte capacidade de inovação, domínio de novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo que se encontra em rápida mudança, a Cegid abre as possibilidades e revela o valor total dos negócios dos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

Com uma forte ambição internacional, a Cegid tem agora 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países. A Cegid teve receitas anuais de 791 M€ (a 31 de dezembro de 2022). Pascal Houillon é o CEO da companhia desde março de 2017.

Na Península Ibérica, a Cegid é líder em soluções de gestão empresarial na cloud e conta com mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma que alcançará previsivelmente os 169 M€ no ano de 2023. Na Ibéria, a Cegid é o resultado da integração das soluções Cegid Peoplenet, Cegid VisualTime, Cegid Primavera, Cegid Yet, Cegid Valuekeep, Cegid Cloudware, Cegid Eticadata, Cegid SAFTOnline, Cegid Ekon, Cegid Sigrid, Cegid Contasimple, Cegid Billage, Cegid GSE, Cegid Diez, Cegid Profiture, Cegid Club del Asesor e Cegid Gestión3w.

Para mais informações sobre a Cegid: https://www.cegid.com/ib/pt/ | https://grupoprimavera.com/pt-pt/

Contactos para a imprensa

Taylor, YoungNetwork Group
Alexandra Monteiro