Cegid é certificada como Top Employer pela primeira vez em Portugal

• A Cegid recebe certificação Top Employer pela primeira vez em Portugal, na sua primeira candidatura. Santiago Solanas, CEO da região Ibéria, América Latina e África, sublinha a «dedicação e resiliência da equipa de Recursos Humanos na nossa melhoria contínua».
  • A certificação do Top Employer Institute distingue a excelência nas práticas de Recursos Humanos em áreas como Estratégia e Liderança, Estrutura Organizacional, Atração, Desenvolvimento, Envolvimento e União.

Lisboa, 22 de janeiro de 2024A Cegid, fornecedora líder mundial de soluções cloud de gestão empresarial para as áreas de Finanças (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talento), Contabilidade, Retalho, para Pequenas Empresas e Empreendedores, foi certificada pelo Top Employers Institute como empregador de excelência em Portugal, Espanha e França, na categoria Financial Services, IT e Public Sector. Este reconhecimento reforça o compromisso da Cegid em manter os mais elevados padrões na gestão de Recursos Humanos.

A certificação, atribuída pela primeira vez à empresa em Portugal, junta-se à terceira de Espanha e à quarta em França. Em Portugal, foram destacadas as seguintes dimensões:

• Performance: foi realçado o modelo de desenvolvimento de carreira, desde os níveis de entrada às oportunidades internas;
  • Programa de Liderança: destacou-se a qualidade do modelo de avaliação de potencial e desenvolvimento das lideranças, assentes em critérios claros e objetivos e a incorporação de feedback, com base nas competências de liderança;
  • Ética e Integridade: foi sublinhada a robustez e consistência do programa de compliance.

Além das dimensões destacadas, foram ainda mencionadas como relevantes a implementação de um modelo de trabalho híbrido flexível, ajustável às diversas realidades dentro da empresa, o programa e as práticas de well-being, como complemento ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, bem como, o processo de onboarding, que permite uma imersão gradual e completa na organização.

Santiago Solanas, CEO da Cegid na Ibéria, América Latina e África, sublinha o empenho de todos que estiveram na origem desta certificação. «Podemos estar orgulhosos pelo trabalho em equipa realizado em Portugal e Espanha, bem como pelo envolvimento da equipa de Recursos Humanos na nossa melhoria contínua. O sucesso de uma empresa mede-se tanto pela qualidade dos seus produtos e serviços como pela experiência dos seus colaboradores.»

Para Rita Cadillon, Head of People & Culture na Cegid em Portugal e África, «esta certificação demonstra o nosso compromisso com cada um dos nossos colaboradores. É graças às suas qualidades profissionais e pessoais que conseguimos entregar a excelência diariamente aos nossos clientes. Por isso, oferecer-lhes as melhores condições de trabalho é a nossa forma de agradecer e potenciar essa forma de estar. É muito gratificante obter esta certificação pela primeira vez em Portugal.»

A certificação #Top Employer distingue a excelência nas práticas de Recursos Humanos em áreas como Estratégia e Liderança, Estrutura Organizacional, Atração, Desenvolvimento, Envolvimento e União – aplicando critérios como estratégia de gestão de talento, estratégia de marca empregadora, aquisição de talento, gestão de carreira, compensação e benefícios ou ambiente de trabalho.

Sobre a Cegid

A Cegid é líder em soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais dos setores: Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamento Salarial e Gestão de Talento), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas. Com um sólido modelo de negócio na cloud, a Cegid está focada nos seus clientes a longo prazo e apoia a digitalização das empresas, desde as de muito pequena dimensão a grandes contas, para uma experiência superior e distinta a nível local e internacional. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática do negócio com uma forte capacidade de inovação, domínio de novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo que se encontra em rápida mudança, a Cegid abre as possibilidades e revela o valor total dos negócios dos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

Impulsionada pela sua forte ambição internacional e pelos seus 500.000 clientes, a Cegid tem agora 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países. A Cegid teve receitas anuais de 791 M€ (a 31 de dezembro de 2022). Pascal Houillon é o CEO da companhia desde março de 2017.

Na Península Ibérica, a Cegid é líder em soluções de gestão empresarial na cloud e conta com mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma que alcançará previsivelmente os 169 M€ no ano de 2023. Na Ibéria, a Cegid é o resultado da integração das soluções Cegid Primavera, Cegid Yet, Cegid Valuekeep, Cegid Cloudware, Cegid Eticadata, Cegid SAFTOnline, Cegid Ekon, Cegid Sigrid, Cegid Contasimple, Cegid Billage, Cegid GSE, Cegid Diez, Cegid Profiture, Cegid Club del Asesor, Cegid Peoplenet, Cegid VisualTime, Cegid Gestiona3w e Cegid Informatica3.

Para mais informações sobre a Cegid: https://www.cegid.com/ib/pt/