Cegid apresenta novo HCM Sales Manager em Portugal

• A contratação de Ricardo Freitas tem como objetivo fortalecer as relações com os clientes atuais e responder aos desafios de transformação digital dos departamentos de Recursos Humanos, reforçando a liderança da Cegid em Portugal.

Lisboa, 22 de março de 2023 – A Cegid, fornecedor líder mundial de soluções de gestão empresarial na cloud para os setores Financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), Recursos Humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, Empreendedorismo e Pequenas Empresas, apresenta Ricardo Freitas como o novo Sales Manager da unidade de negócio Cegid HCM em Portugal. O novo responsável tem como principal missão estreitar laços com a comunidade de clientes e parceiros, apoiando-os na transformação digital dos processos de gestão de Recursos Humanos.

Cegid aposta na unidade de negócio HCM em Portugal

Com 22 anos de experiência no mundo tecnológico SaaS, Ricardo Freitas junta-se à Unidade de Negócio Cegid HCM num momento-chave de transformação digital da área de Recursos Humanos em Portugal. A principal missão de Ricardo Freitas será apoiar os clientes a alinhar a sua estratégia de Recursos Humanos com a estratégia corporativa, através de um portfolio de soluções cloud de processamento salarial, gestão de talento e de gestão de tempo, além de reforçar a sua política e rede de parceiros, mantendo uma relação de maior proximidade. A Cegid pretende, deste modo, reforçar a sua liderança em território luso e identificar novas oportunidade de negócio, assumindo o compromisso de melhorar a experiência dos seus utilizadores, graças à fomentação da comunicação e à digitalização dos seus processos.

Ricardo Freitas será também responsável por garantir um nível de satisfação e qualidade de serviço inigualável aos seus clientes, acompanhando-os nas suas necessidades, mediante uma relação próxima e personalizada.

Santiago Solanas, CEO da Cegid na Península Ibérica, América Latina e Países Africanos de língua portuguesa destaca que “Queremos aprimorar a experiência dos nossos clientes e garantir uma maior proximidade com a nossa rede de parceiros, assim como proporcionar ao tecido empresarial português uma oferta de soluções cloud de gestão de RH líder no mercado. A combinação da experiência e do know-how do Ricardo vão certamente permitir-lhe gerir com sucesso as oportunidades de negócio da Cegid HCM e levar-nos a um maior crescimento neste mercado que é muito estratégico para nós.”

Ricardo Freitas afirma “estou muito entusiasmado com este novo desafio profissional. Espero, genuinamente, conseguir proporcionar a todos os responsáveis de Recursos Humanos os meios para impulsionarem a transformação digital das suas organizações e, assim, tornar o tecido empresarial português ainda mais digitalizado e competitivo a nível europeu. Acredito bastante no projeto da Cegid em Portugal, no seu modelo de negócio sólido e na oferta de soluções cloud de gestão empresarial que oferecemos ao mercado.”

Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada, Ricardo Freitas começou a construir a sua carreira ligada ao mundo do software no ano 2001, primeiro como responsável comercial de uma empresa de consultoria em Braga tendo posteriormente viajado até Barcelona, onde começou a lidar com o mundo SaaS para empresas espanholas e portuguesas desde o primeiro momento em que nasceu o Software as a Service (SaaS). Nos últimos cinco anos, o novo responsável de negócio da Cegid HCM foi Regional Manager para a Europa e mercados latino-americanos na CMA Small Systems, com foco em soluções tecnológicas para bancos centrais e outras instituições financeiras, onde a cibersegurança é um fator fundamental e o cumprimento das normas ISO são obrigatórias, tendo inclusive vivido um ano no México para desenvolver o negócio.

Ao longo de 2023, a Cegid continuará a apostar na inovação da oferta de soluções tecnológicas com o objetivo de apoiar os seus clientes na transição para a cloud.

Sobre a Cegid

A Cegid é líder em soluções de gestão baseadas na cloud para profissionais dos setores: Financeiro (Tesouraria, Fiscalidade e ERP), de Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas. Com um sólido modelo de negócio baseado na cloud, a Cegid está focada nos seus clientes a longo prazo e apoia a digitalização das empresas, desde as de muito pequena dimensão a grandes contas, para uma experiência superior e distinta a nível local e internacional. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática do negócio com uma forte capacidade de inovação, domínio de novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo que se encontra em rápida mudança, a Cegid abre as possibilidades e revela o valor total dos negócios dos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

Impulsionada por uma forte ambição internacional e pelos seus 500.000 clientes, a Cegid tem agora 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países. A Cegid teve receitas anuais de 791 M€ (a 31 de dezembro de 2022). Pascal Houillon é o CEO da companhia desde março de 2017.

Na Península Ibérica, a Cegid é líder em soluções de gestão empresarial na cloud e conta com mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e uma faturação pró-forma que alcançará previsivelmente os 169 M€ no ano de 2023. Na Ibéria, a Cegid é o resultado da integração das soluções Cegid Peoplenet, Cegid VisualTime, Cegid Primavera, Cegid Yet, Cegid Valuekeep, Cegid Cloudware, Cegid Eticadata, Cegid SAFTOnline, Cegid Ekon, Cegid Sigrid, Cegid Contasimple, Cegid Billage, Cegid GSE, Cegid Diez, Cegid Profiture, Cegid Club del Asesor e Cegid Gestión3w.

Para mais informações sobre a Cegid: https://www.cegid.com/ib/pt/

Contactos de imprensa

Cegid
Silvia Baschwitz – Diretora de Comunicação Externa, Relações Institucionais e ESG